Notícia
MKT pelo mundoUma parceria à altura: uma campanha que proporcionou uma orquestra paraquedista
A parceria entre a Etihad Airways (a segunda maior companhia aérea dos Emirados Árabes) e o filme “Missão Impossível 7: Acerto de Contas (Parte 1)” elevou o nível da publicidade, literalmente. Quer entender melhor? Nós explicamos.
Para promover o sétimo filme da série estrelada pelo astro Tom Cruise, a companhia aérea Etihad Airways embarcou em uma campanha que foi longe demais, ou melhor, alto demais!
O comercial do filme trouxe nada menos do que uma orquestra de paraquedistas para exemplificar o lema “Nada é Impossível”, como leva o nome da campanha. Eles audaciosamente saltaram de 13 mil pés de altura enquanto tocavam a icônica trilha sonora do longa-metragem para um vídeo de 45 segundos. Coragem!
Se você está achando difícil de acreditar, não se preocupe. Eles asseguraram que fossem gravados bastidores para os céticos, como nós! Confira:
Como parte da estratégia, a campanha incluiu outros comerciais, desta vez, mais “pé no chão” do que o vídeo acima, onde a tripulação interage com a música do filme a bordo da aeronave.
Entretanto, apesar dos esforços de alto nível para promover o filme, o longa não obteve o sucesso esperado nas bilheteiras. Em seu primeiro final de semana de estreia, arrecadou quase US$550 milhões globalmente. Isso o coloca como o segundo filme menos bem-sucedido da franquia até o momento.
De acordo com informações da Variety, levando em consideração todas as receitas até o momento, estima-se que o filme resultará em um prejuízo superior a US$100 milhões para a Paramount Pictures.
Isso sem levar em conta os gastos com marketing; o orçamento de “Missão: Impossível 7” foi cerca de US$300 milhões. Para ser considerado rentável, a produção teria que atingir pelo menos US$800 milhões em bilheteria mundial.