Notícia

Marketing de Experiência é o tema da 6ª edição do Connect Business

O nosso Connect Business chegou a sua 6ª edição e com um assunto que tornou o encontro ainda mais especial – Marketing de Experiência. 

Os convidados da vez foram Mayara Kopceski – assessora de comunicação e marketing, e Rodrigo Vendrame – gerente de marketing, ambos da empresa Sicredi Vanguarda.
Juntos, os palestrantes apresentaram algumas das estratégias de marketing utilizadas pela Sicredi e cases de sucesso alcançados pelas suas equipes. 

O encontro foi totalmente gratuito, ocorreu no formato presencial e online, com transmissão ao vivo para todo o mundo pelo Youtube. 

Mas e aí, você sabe o que é marketing de experiência?

🧐 Provavelmente você já reparou na forma como as marcas e pessoas interagem mudou completamente ao longo do tempo.
O relacionamento se tornou mais direto e rápido, e isso reflete nas decisões futuras de compra. Todas as interações podem ser consideradas experiências e influenciam na opinião de cada um de nós.

O Marketing de experiência é uma tática que tem como propósito atrair clientes por meio de estímulos para causar boa percepção da marca e da empresa no processo da compra.
Essa estratégia funciona porque se beneficia de um processo de compra com estímulos que geram respostas emocionais nos clientes e marcam a experiência de compra.

Podemos destacar cinco ações que vão conseguir trazer essa emoção para os clientes:

Sensorial: Ações que utilizam os cinco sentidos a fim de permitir uma maior identificação dos consumidores com a marca.
Emocional: Investir em experiências de valor para os clientes em todos os pontos de contato para despertar sentimentos positivos.
Cognitivo: Explora novas perspectivas para solucionar problemas de formas inusitadas e quebrar paradigmas.
Comportamental: Adoção de uma postura nova a fim de vivenciar interações antes desconhecidas.
Identificação: A proposta é atrair a fidelidade dos clientes e fazer com que eles se sintam representados pela marca.

Vem aí a 7ª edição do Connect Business

Você já participou de alguma edição do Connect Business? Não? Então agora é a sua oportunidade!
Tem mais data confirmada e agora é a sua vez de se atualizar, aprender coisas novas e fazer muito networking.

Um evento pensado especialmente para fortalecer as conexões e impulsionar projetos, tanto dentro quanto fora da região. Reunimos uma equipe formada por mentes brilhantes da área de comunicação e gestão. Juntos, eles compartilham suas valiosas experiências, criando um impacto transformador no marketing e nos negócios.

A data do evento é dia 21 de março e você pode se inscrever para assistir on-line ou de forma presencial aqui no nosso site. 

Nosso convidado da vez, Wand Nunes, tem formação acadêmica em Relações Públicas, Publicidade e Comunicação Aplicada, bem como um MBA em Marketing, Branding e Growth e preparou um super conteúdo para pautar o encontro – Account-Based Marketing (ABM): do conceito à prática.

Faça a sua inscrição AQUI!