Notícia
MarketingTorcedores carregam cartão no seu peito apaixonado: Corona investe em camisetas com chip para vender cervejas em estádios
Roubos durante jogos de futebol se tornaram frequentes e a marca precisou criar uma solução para que as vendas de cerveja não caíssem
Em 2022 a empresa responsável pela cerveja se mostrou muito preocupada com os torcedores mexicanos. Nos estádios do país há uma grande incidência de furtos de celulares e carteiras, principalmente no estádio Azteca na Cidade do México, que é a casa do América do México, clube que é patrocinado pela Corona.
Essa grande taxa de roubos afetou a venda de cervejas durante as partidas, porque para se prevenir dos furtos os torcedores não levavam celular, cartão ou dinheiro, impossibilitando assim a compra das bebidas.
Problema que virou oportunidade
A empresa idealizou camisetas do América do México com um cartão pré-pago inserido no brasão. Dessa forma os torcedores abastecem com crédito seus “cartões de peito” e no momento dos jogos apenas precisam aproximar suas jersey pay as máquinas de pagamento.
“Estimamos que esse tipo de iniciativa traga um crescimento considerável para nossas vendas de cerveja. É tão simples que os torcedores nunca voltarão à forma antiga de comprar cerveja nos estádios” relata Mariana Cuellar, a diretora de estratégia e comunicação da Corona.
Existem alguns estabelecimentos que inserem esses chips nas camisetas normais do time, e para abastecer com crédito é simples, há um aplicativo que possibilita depositar a quantia que quiser instantaneamente.
Resultados
O projeto é de 2022 e voltou à tona nos últimos dias, mas podemos garantir que o sucesso foi evidente. Apenas na primeira semana de vendas foram compradas 30.000 tags e isso decorreu um aumento de 35% nas vendas de cerveja dentro dos estádios.
A estratégia trouxe a corona muito mais próxima ao peito de cada torcedor – literalmente.
Confira o filme de divulgação abaixo: