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Torcedores carregam cartão no seu peito apaixonado: Corona investe em camisetas com chip para vender cervejas em estádios

Roubos durante jogos de futebol se tornaram frequentes e a marca precisou criar uma solução para que as vendas de cerveja não caíssem

Em 2022 a empresa responsável pela cerveja se mostrou muito preocupada com os torcedores mexicanos. Nos estádios do país há uma grande incidência de furtos de celulares e carteiras, principalmente no estádio Azteca na Cidade do México, que é a casa do América do México, clube que é patrocinado pela Corona.

Essa grande taxa de roubos afetou a venda de cervejas durante as partidas, porque para se prevenir dos furtos os torcedores não levavam celular, cartão ou dinheiro, impossibilitando assim a compra das bebidas.

Problema que virou oportunidade
A empresa idealizou camisetas do América do México com um cartão pré-pago inserido no brasão. Dessa forma os torcedores abastecem com crédito seus “cartões de peito” e no momento dos jogos apenas precisam aproximar suas jersey pay as máquinas de pagamento.

“Estimamos que esse tipo de iniciativa traga um crescimento considerável para nossas vendas de cerveja. É tão simples que os torcedores nunca voltarão à forma antiga de comprar cerveja nos estádios” relata Mariana Cuellar, a diretora de estratégia e comunicação da Corona.

Existem alguns estabelecimentos que inserem esses chips nas camisetas normais do time, e para abastecer com crédito é simples, há um aplicativo que possibilita depositar a quantia que quiser instantaneamente.

Resultados
O projeto é de 2022 e voltou à tona nos últimos dias, mas podemos garantir que o sucesso foi evidente. Apenas na primeira semana de vendas foram compradas 30.000 tags e isso decorreu um aumento de 35% nas vendas de cerveja dentro dos estádios.

A estratégia trouxe a corona muito mais próxima ao peito de cada torcedor – literalmente.

Confira o filme de divulgação abaixo:

  • Breno Camargo

    Acadêmico de publicidade e propaganda no Centro Universitário FAG. Atuo como coordenador de marketing com foco nas áreas de marketing de eventos e gestão de projetos.

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