Notícia

Brahma celebra o São João com João Grilo e Chicó 

Em clima de festa junina, a Brahma se une aos personagens icônicos de “O Auto da Compadecida” e traz de volta às telas os queridos João Grilo e Chicó para lançar uma campanha que celebra o São João.

Na produção, criada em colaboração com a agência Africa Creative, Selton Mello e Matheus Nachtergaele voltam a viver os adorados personagens em uma jornada ao lado de Brahma para construir uma bela festa junina.



A iniciativa, que marca o patrocínio master da marca no filme “O Auto da Compadecida 2”, a campanha  “Todo mundo no São João – isso é Brahmosidade”  promete emocionar o público com histórias divertidas e situações inusitadas vividas pelos personagens em meio às tradições juninas.

Homenagem à cultura nordestina e paixão pelo São João

Mais do que celebrar a data festiva, a Brahma, com essa iniciativa, rendeu uma bela homenagem à cultura nordestina, reconhecendo sua importância e riqueza. A escolha de “O Auto da Compadecida”, obra-prima de Ariano Suassuna, como mote central da campanha, reforça esse compromisso da marca em valorizar as tradições e costumes do Brasil.

“O São João é uma das festas mais queridas do nosso país, e a Brahma sempre esteve presente nessa comemoração, unindo as pessoas e celebrando a cultura brasileira. Neste ano, estamos muito felizes em ter ao nosso lado João Grilo e Chicó, personagens tão emblemáticos e que representam a essência do Nordeste”, afirma Maurício Landi, diretor de marketing da Brahma.

Em 2024, Brahma, com seu histórico de longa data como patrocinadora do São João no Nordeste, estará presente nas comemorações de Campina Grande (PB) e Maracanaú (CE). As festas começam a partir de 29 de maio e vão até o fim de junho. Uma série de ações da marca vem sendo preparada para surpreender o público durante o São João e o lançamento do longa-metragem “O Auto da Compadecida 2”.

A volta de João Grilo e Chicó

A volta de João Grilo e Chicó às telas, após 24 anos do lançamento do filme original, é um dos grandes atrativos da campanha. Selton Mello e Matheus Nachtergaele reprisam seus papéis com maestria, prometendo levar o público a uma viagem nostálgica e divertida pelo universo de “O Auto da Compadecida”.

Com o objetivo de criar uma nova história respeitando e se mantendo fiel ao universo criado por Ariano Suassuna, Brahma também contou com a colaboração da Conspiração Filmes para roteirizar e dirigir o filme publicitário.

Assista o filme aqui:

Auto da Compadecida 2 nos cinemas

A aguardada sequência do clássico é produzida pela Conspiração Filmes, pela H2O Films e pela Guel Produções e tem estreia prevista para 25 de dezembro. 

Com essa campanha a Brahma promete tornar o São João deste ano ainda mais especial, unindo tradição, cultura e muita animação.
Prepare-se para se divertir com João Grilo, Chicó e Brahma neste arraial inesquecível!