Notícia

Marketing

A mais nova CONQUISTA do Instagram: uma ferramenta para incentivar a produção de Reels.

A competição por atenção e retenção dos usuários nas redes sociais está cada vez mais acirrada.  As plataformas estão lançando ferramentas inovadoras para capturar e manter o engajamento de sua audiência.

Nesta semana o Instagram anunciou sua mais nova ferramenta, “Conquistas”, um selo para aqueles que gostam de maratonar e produzir Reels.

As Conquistas dos Reels são como medalhas que você pode colecionar ao cumprir missões dentro da plataforma… à lá Jogo do Pokemon. O símbolo do pequeno troféu incentiva você a experimentar diferentes recursos do Reels para alcançar metas.

Você pode desbloquear conquistas do Reels fazendo coisas como:

As visualizações das conquistas são restritas ao usuário e a plataforma deixa claro que pretende continuar adicionando novos desafios para que o usuário possa desbloquear.

O recurso foi introduzido como uma forma divertida de incentivar os criadores de conteúdo, já que será possível celebrar cada etapa dessa jornada criativa com o Instagram para obter todas as ferramentas que você precisa para ir cada vez mais longe.

As “conquistas” ainda não estão disponíveis para todo mundo, mas em breve estarão liberadas para mais usuários pelo mundo.

E aí, ficou animado para conhecer a ferramenta?

  • Sofia Gabriel

    Comunicadora formada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário FAG. Apaixonada por escrita criativa. Atuo como roteirista, copywriter e escrevo notícias com bom humor e risadinhas.

‘Artiojo’ é a nova campanha de NISSIN Lámen com a participação especial de Narcisa Tamborindeguy

‘Artiojo’ é a nova campanha de NISSIN Lámen com a participação especial de Narcisa Tamborindeguy

27/11/2023

Por: Fernanda Sene

Leia o artigo

Torcedores carregam cartão no seu peito apaixonado: Corona investe em camisetas com chip para vender cervejas em estádios

Roubos durante jogos de futebol se tornaram frequentes e a marca precisou criar uma solução para que as vendas de cerveja não caíssem Em 2022 a empresa responsável pela cerveja se mostrou muito preocupada com os torcedores mexicanos. Nos estádios do país há uma grande incidência de furtos de celulares e carteiras, principalmente no estádio […]

23/11/2023

Por: Breno Camargo

Leia o artigo