Blog
MarketingA importância de um blog na sua estratégia de marketing
Ainda vale a pena criar um blog em 2023?
Muitas empresas fazem essa pergunta ainda, já que o blog é uma ferramenta que vem sendo usada há anos como ferramenta de marketing.
Afinal, as pessoas ainda estão lendo blogs em 2023? A resposta é sim!
Os blogs passaram de uma simples forma de compartilhar histórias com os usuários da internet para se tornarem uma das estratégias digitais mais rentáveis para empresas em todo o mundo.
É sabido que as empresas encontraram o seu público nas redes sociais, e muitas deixaram os blogs de lado. Só que um canal não exclui o outro.
Enquanto as redes sociais são excelentes canais de relacionamento, o blog contribui principalmente para gerar tráfego e autoridade. Portanto, eles se complementam.
A maior parte dos acessos dos blogs vem das pesquisas do Google, e hoje em dia o Google processa bilhões de buscas diariamente.
Criar um blog ou uma seção de notícias em seu site onde você pode compartilhar dicas, textos, vídeos e artigos relevantes para sua comunidade ajudará a posicionar sua marca como uma autoridade atraindo pessoas em busca de conhecimento e orientação sobre determinado assunto.
Geralmente, um conteúdo de alta qualidade de um blog segue as melhores práticas de SEO – Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca) e embora isso não direcione diretamente o leitor, auxilia os mecanismos de busca a compreender a relevância do artigo para o interesse dos usuários fazendo com que uma publicação tenha capacidade de alcançar o público adequado.
Só que não adianta fazer isso sem qualquer planejamento, ok?
Se você está chegando agora a esse universo, saiba que é preciso ter um blog bem estruturado, criar conteúdos de valor para os leitores, resolver as suas dúvidas e transformá-los em oportunidades de negócio.
Pode te interessar também: Base de Leads – uma estratégia essencial para o sucesso