Blog

Criação

Plataformas gratuitas para o portfólio online

Primeiramente, o que é um portfólio?
Um portfólio é uma coleção organizada de trabalhos, projetos e realizações de um profissional, geralmente criado para demonstrar habilidades, competências, experiências e conquistas em uma área específica.

Independentemente da sua profissão, nas áreas de criação, publicidade, jornalismo e tecnologia ter um portfólio online é essencial para organizar e divulgar seus trabalhos para potenciais empregadores e clientes. 

CRIANDO UM PORTFÓLIO ONLINE

Para criar um portfólio online, você primeiro precisará escolher uma plataforma. Depois de escolher uma plataforma, você precisará criar uma conta e começar a adicionar seu trabalho. A maioria das plataformas oferecem modelos e templates prontos que você pode usar como base. Você também pode personalizar o layout e o design do seu portfólio para atender às suas necessidades.

DICAS PARA ORGANIZAR SEU PORTFÓLIO: 

  • Selecione trabalhos que sejam representativos do seu melhor trabalho
  • Organize o documento de forma lógica e fácil de navegar
  • Inclua uma breve descrição de cada projeto
  • Mantenha seu portfólio atualizado

Plataformas de portfólio online são uma excelente maneira de  compartilhar os trabalhos, mostrar suas habilidades e experiências para potenciais clientes, empregadores ou parceiros, se destacar da concorrência e aumentar as suas chances de contratação.
Felizmente, existem muitos sites gratuitos que permitem hospedar um portfólio online.

DICAS DE PLATAFORMAS GRATUITAS:

Behance: Uma plataforma popular para designers e artistas visuais.

PortfolioBox: Uma plataforma com modelos e templates prontos para diferentes tipos de trabalho.

Carbonmade: Uma plataforma com um design minimalista e elegante.

Wix: Uma plataforma de criação de sites que também permite criar portfólios.

Squarespace: Outra plataforma de criação de sites que também permite criar portfólios.


Pode te interessar também: 5 BANCOS DE IMAGENS GRATUITOS 

Como a UX Offline pode aumentar o lucro das empresas?

O UX, ou user experience (experiência do usuário), é um termo que está em voga há bastante tempo no escopo do marketing digital. Geralmente, num primeiro momento, ele costuma ser associado aos sites e conteúdos do meio digital. Contudo, várias marcas o utilizam fora do seu ambiente virtual, apresentando todo um planejamento e estratégias de […]

23/04/2024

Por: Ana Delai

Leia o artigo

Como desenvolver o pensamento criativo?

O pensamento criativo envolve a habilidade de conceber novas ideias e soluções para desafios, sendo uma aptidão fundamental.

01/11/2023

Por: Talita Szidlovski

Leia o artigo