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MarketingO que faz a assessoria de imprensa?
Sabe aquelas notícias vinculadas a alguma empresa que você lê em portais pela internet afora? Muito provavelmente quem escreveu aquele texto foi um assessor de imprensa, eventualmente jornalista ou relações públicas.
A assessoria de imprensa vai além da redação de notícias, se tornando uma ferramenta essencial para impulsionar a reputação e o sucesso de pequenas, médias e grandes empresas.
É evidente a importância de investir nesse profissional em um ambiente corporativo, afinal, quem irá conectar a sua empresa com os veículos de comunicação (Jornais, Tv, Portais de Notícias, rádio…) é este especialista.
Mas, não pense que é só escrever um texto sobre quando sua empresa foi fundada ou há quanto tempo ela está no mercado, essa função vai além.
Ao investir em uma assessoria de imprensa estratégica e bem planejada, sua marca ganha destaque, abre portas para novas oportunidades e constrói um legado de confiança e influência.
Confira como a atuação de um assessor de imprensa pode atuar no seu negócio:
Visibilidade Empresarial
A visibilidade é essencial no cenário empresarial competitivo, com a assessoria de imprensa, é possível construir narrativas na mídia, posicionando a empresa como líder, atraindo investidores, conquistando clientes e fortalecendo a reputação.
Construção de Reputação
Por meio da assessoria de imprensa, você molda como sua empresa é percebida pelo público e pelos stakeholders (pessoas que podem vir a se interessar pela sua empresa por meio da comunicação), estabelecendo confiança e credibilidade.
Alcance Ampliado
A mídia tem um alcance inigualável. Com uma estratégia de assessoria eficaz, sua mensagem pode atingir um público mais amplo e diversificado, aumentando o reconhecimento da marca.
Credibilidade pela Terceirização
Reportagens e matérias objetivas, geradas por meio da assessoria de imprensa, carregam uma credibilidade maior do que anúncios pagos, agregando valor à sua marca.
Gerenciamento de Crises
A assessoria atua como um escudo protetor em momentos de crise, proporcionando a oportunidade de responder rapidamente a controvérsias e danos à reputação.
E aí, a sua empresa já possui um profissional dedicado à assessoria de imprensa?
Te ajudamos a dar o primeiro passo:
Este profissional traça estratégias de comunicação e produz pautas que podem ser de interesse e impacto midiático e social. Vale destacar que a atuação do assessor de imprensa pode estar atrelada a outros conhecimentos nas áreas de administração e marketing. Então é um profissional ímpar para se ter na empresa.
O objetivo da mensagem pode ser o mesmo, mas a forma de comunicar para cada veículo de comunicação será diferente. Por isso, identifique mensagens-chaves do seu negócio: Defina as mensagens centrais que deseja comunicar e adapte-as ao público de cada veículo de comunicação.
Geralmente o assessor de imprensa conhece muito bem a empresa que trabalha, pois é ele que escreve e comunica sobre ela interna e externamente.
Ah e também entra a questão da importância da comunicação interna para o seu negócio, mas isso já é tema para outro post…