Blog
BrandingLivros didáticos sobre branding
Branding é a marca se destacando e deixando sua marca!
Esse processo é a criação de uma marca forte e memorável, envolvendo a concepção de uma identidade única que a diferencie dos concorrentes e crie uma conexão emocional com os consumidores.
Para isso, o branding utiliza uma variedade de elementos, como nome, logotipo, cores, tipografia, mensagem de marca, valores e personalidade.
Esses elementos são cuidadosamente desenvolvidos para transmitir uma mensagem consistente e representar a essência da marca. O branding é essencial para o sucesso de qualquer negócio.
Você pode ler mais sobre esse conteúdo AQUI!
Assim como é de fundamental importância que toda marca se preocupe com a sua imagem, é imprescindível que especialistas na área estejam sempre atentos e acompanhando essa movimentação e se atualizando.
Para facilitar a sua compreensão sobre o assunto de uma forma mais didática e instrutiva, separamos nesse conteúdo duas sugestões de livros sobre Branding que podem auxiliar o seu entendimento. Veja a seguir!
Branding – Manual para você criar, gerenciar e avaliar marcas (2006)
José Roberto Martins
O livro vem preencher uma lacuna, pois foi escrito por um autor brasileiro, o qual fundamentou o trabalho baseado na sua experiência profissional no desenvolvimento, gestão e avaliação de marcas brasileiras e internacionais. Ele parte da base e percorre todos os passos para um efetivo branding, questionando com exemplos da nossa realidade econômica. Para os iniciados, as primeiras partes servem como aquela aula de reforço de uma matéria fundamental para o vestibular do mercado.
Crie marcas com alma: Aprenda a construir marcas com propósito e crescimento exponencial (2021)
Eduardo Vanzak
Empresas e marcas surgem e desaparecem todos os dias. O que faz com que algumas perduram e outras não? O que faz uma marca se tornar referência, inesquecível, ficar na memória do consumidor? Para Eduardo Vanzak, cofundador da Desinchá e sócio da agência Vanzak Labs, a resposta é simples: essas marcas têm clareza de propósito e, acima de tudo, têm alma.
Ao contrário do que muitos pensam, construir uma marca que tenha alto impacto é mais simples do que pode parecer: basta ter uma metodologia clara e simples e não subestimar a importância dessa criação. Ou seja, não se trata de algo que vai custar caro ou que uma agência precisa fazer por você.