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Redes SociaisLinkedin – Sua empresa está por lá?
Se, em sua origem, o LinkedIn era predominantemente usado para a divulgação de currículos profissionais, atualmente a situação é diferente.
Hoje, a rede é uma plataforma poderosa que pode ser usada por empresas de todos os tamanhos para divulgação, networking e fortalecimento da imagem.
Assim como um usuário comum, uma empresa também pode ter seu próprio perfil.
E se você está investindo em marketing digital, é importante saber que a rede social é útil não apenas para recrutar candidatos, mas também para promover marcas.
Aqui estão algumas maneiras de usar o LinkedIn ao seu favor:
Crie uma página empresarial e atualize-a regularmente com informações sobre seu negócio construindo uma audiência. Certifique-se de que seu perfil esteja completo e atualizado. Chamadas de “Company Pages” , os perfis de negócios têm áreas específicas para apresentar produtos e serviços.
Você pode usar o LinkedIn para publicar artigos, vídeos e outros conteúdos relacionados ao seu nicho.
Não esqueça de criar conteúdos relevantes e manter frequência nas publicações.
A plataforma possibilita a publicação de extensos conteúdos e garante que eles alcancem praticamente todos que te seguem, de forma orgânica.
Participe de grupos e fóruns, onde pode interagir com outros profissionais e empresas.
Incentive seus funcionários a se conectar com outros profissionais, isso pode ajudá-lo a expandir sua rede, fortalecer networking e gerar leads.
Você costuma realizar benchmarking? Observar as ações da concorrência é fundamental para aprender com suas práticas (tanto os acertos quanto os erros) e também para definir os próximos passos da sua estratégia.”
Com um pouco de esforço, você pode usar o LinkedIn para alavancar as vendas e impulsionar o crescimento do seu negócio. Crie campanhas de publicidade para atingir seu público-alvo, você pode segmentar seus anúncios por localização, cargo, interesses e outros critérios.
Lembre-se de manter regular e monitorada a sua presença.
Acompanhar as conexões, mensagens, recomendações e engajamento nas suas publicações é essencial para assegurar que você esteja aproveitando ao máximo a plataforma.
Além disso, esteja atento às tendências, notícias e atualizações relevantes no seu setor ou mercado. Essa rede representa uma valiosa fonte de informações e insights sobre o seu segmento, concorrentes e público-alvo. Manter-se atualizado com tudo isso pode ajudá-lo a ajustar sua estratégia de marketing, networking e recrutamento de talentos.