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Inglês nos negócios: termos que todo empreendedor deve saber

Não é mais surpresa para ninguém que estamos rodeados de referências da língua inglesa.
A compreensão dos termos em inglês no mundo dos negócios é fundamental para os profissionais que desejam se destacar no ambiente corporativo.

Expressões como “gap”, “brainstorm” e “networking” são apenas alguns exemplos de termos empresariais amplamente utilizados em reuniões e discussões diárias.
Para te ajudar com isso, seguem alguns termos que podem te auxiliar a não ficar “outside” em uma roda de conversa ou em alguma reunião importante.

Benchmarking
É o processo de avaliação da empresa com relação à concorrência.

Brainstorm
Reunião ou conversa feita para trocar e debater ideias.

Briefing
Informações que dão suporte na tomada de decisão.

Budget
Orçamento.

Business to business (B2B)
Comércio feito entre empresas, sem a participação do consumidor final.

Business to customer (B2C)
Comércio realizado diretamente entre a empresa e o consumidor final.

Deadline
Prazo máximo estabelecido para entrega de algum trabalho ou atividade.

Feedback
Avaliações feitas aos funcionários sobre seus resultados e seu comportamento.

Headhunter
Pessoa ou empresa especializada em encontrar profissionais talentosos.

Know-how
Conhecimento adquirido através da experiência em uma determinada área.

Meetup 
Encontro informal de empreendedores ou executivos que procuram realizar networking e discutir assuntos de negócios de uma maneira descontraída.

Networking
Criar relacionamentos e redes de contatos.

Player
Empresa que exerce alguma função em algum mercado.

Stakeholders
Pessoas impactadas por um negócio: sócios, clientes, acionistas, funcionários, entre outros.

Target
Objetivo a ser atingido.

Trend
Tendência.

Ter conhecimento desses termos é essencial para acompanhar os acontecimentos no ambiente de trabalho. Essa é apenas uma das várias dicas que podem impulsionar sua carreira profissional. Keeping specializing! 

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