Blog

Negócios

Estratégias da Netflix para você se inspirar

Mesmo quem não é assinante da Netflix conhece o streaming.
A Netflix começou em 1997 na Califórnia, como uma locadora de filmes delivery e hoje se tornou a maior empresa de streaming do mundo.

Durante sua trajetória, a marca não se importou em se reinventar e explorar um caminho ainda desconhecido por todos, tanto que em 2003 a empresa conquistou o seu primeiro milhão de assinantes e desde então a marca vem se consolidando cada vez mais no mercado. 

Dentre tantos exemplos, ficou claro que a empresa entende facilmente que a comunicação com seu cliente tem um grande valor e vem construindo uma relação próxima com seus assinantes, por meio dos conteúdos, atendimento, suporte e vendas que a marca oferece, além da oferta de inúmeras opções de filmes, séries e documentários.

Podemos entender uma tática simples e bem aplicada da marca, fazer o cliente se sentir parte do streaming, se consolidando no cotidiano de cada uma das pessoas que assinam a plataforma. 

Para conquistar a confiança do seu público, foram realizadas diversas estratégias de marketing, e para que você se inspire, separamos 3 que você pode aplicar no seu negócio e buscar o sucesso. 

1 – Conheça seu público 

A Netflix com certeza conhece seu público muito bem e vai além, entrega para cada pessoa as opções de entretenimento que ela provavelmente mais vai gostar. 

Hoje o streaming possui um grande leque de conteúdos, para todo tipo de público.

Entender o que os assinantes gostam é essencial para a Netflix, pois é assim que ela oferece a opção certa, da melhor maneira e no momento correto.
Portanto, pesquise, faça testes e observe como seu público age e se comunica. 

2 – Tenha um relacionamento humanizado com seus clientes

Com toda a certeza, essa é a estratégia mais eficiente e popular da Netflix.
A comunicação que ela criou com seus assinantes é, sem dúvida, incrível para a empresa!
Um exemplo disso é a maneira como a marca se comunica nas redes sociais, onde o perfil responde os usuários com muito bom humor.




marketing netflix
marketing netflix



marketing netflix

O atendimento ao cliente da empresa também é um quesito que chama muita atenção, pois em meios de tantas respostas automáticas, robotizadas ou gravadas, a Netflix escolheu atender os assinantes por meio de pessoas reais, priorizando a humanização.  


Invista em uma comunicação e atendimento próprio que seja confortável para você e que seu cliente se identifique, criando uma personalidade, até por que cada empresa é uma empresa e para se destacar, não precisa seguir um padrão robotizado ou engraçado, basta ser engenhoso dentro do seu negócio. 



3 – Produza conteúdo original 

A marca é reconhecida pela originalidade, com suas produções próprias a Netflix busca mostrar para o seu público o famoso “você só encontra aqui”, evidenciando os conteúdos autorais que o streaming tem a oferecer e assim, as pessoas não os trocam por outra plataforma.

Se inspire e invista em produtos e serviços originais, busque proporcionar exclusividade ao seu cliente, seja por meio da comunicação exclusiva, descontos especiais, criação e edição de vídeos ou até mesmo um canal de marketing de conteúdo, como um blog. 



Claramente, o maior diferencial da Netflix é a maneira como a marca coloca os seus assinantes como prioridade nessas estratégias, pois a empresa já entendeu que humanizar seus serviços é o segredo para conquistar (e fidelizar) seu público e também alcançar o sucesso. Portanto, essas estratégias de marketing que a Netflix faz uso, só evidenciam que a marca se tornou uma celebridade no mundo digital e vem se destacando cada vez mais.

Texto por: Ana Carolina Miranda
Revisão por: Talita Szidlovski

Porque é tão importante investir na comunicação e no marketing?

Independentemente do tamanho da empresa e em qual segmento ela atua, a propaganda sempre vai ser a ferramenta mais importante para escalar um negócio Essa é uma dor de qualquer empreendedor, empresário ou CEO de uma empresa: como escalar o negócio? Quais as ferramentas mais importantes para estruturar e consolidar uma marca no mercado?  Existem […]

30/05/2024

Por: Julia Dillenburger

Leia o artigo

Lançamento de imóveis: quatro estratégias para aumentar as vendas

O que é mais vantajoso: comprar um imóvel enquanto ainda está na planta, ou optar por um já finalizado e “pronto” para mudança imediata? Existem públicos muito bem definidos para cada uma dessas situações, o que acaba trazendo desafios em comum aos corretores para atraí-los e convertê-los na jornada de compra. Mesmo sendo uma tarefa […]

29/05/2024

Por: Julia Dillenburger

Leia o artigo