Blog

Marketing

A importância de um blog na sua estratégia de marketing

Ainda vale a pena criar um blog em 2023?
Muitas empresas fazem essa pergunta ainda, já que o blog é uma ferramenta que vem sendo usada há anos como ferramenta de marketing.
Afinal, as pessoas ainda estão lendo blogs em 2023? A resposta é sim! 

Os blogs passaram de uma simples forma de compartilhar histórias com os usuários da internet para se tornarem uma das estratégias digitais mais rentáveis para empresas em todo o mundo.
É sabido que as empresas encontraram o seu público nas redes sociais, e muitas deixaram os blogs de lado. Só que um canal não exclui o outro.
Enquanto as redes sociais são excelentes canais de relacionamento, o blog contribui principalmente para gerar tráfego e autoridade. Portanto, eles se complementam.

A maior parte dos acessos dos blogs vem das pesquisas do Google, e hoje em dia o Google processa bilhões de buscas diariamente.

Criar um blog ou uma seção de notícias em seu site onde você pode compartilhar dicas, textos, vídeos e artigos relevantes para sua comunidade ajudará a posicionar sua marca como uma autoridade atraindo pessoas em busca de conhecimento e orientação sobre determinado assunto.

Geralmente, um conteúdo de alta qualidade de um blog segue as melhores práticas de SEOSearch Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca) e embora isso não direcione diretamente o leitor, auxilia os mecanismos de busca a compreender a relevância do artigo para o interesse dos usuários fazendo com que uma publicação tenha capacidade de alcançar o público adequado.

Só que não adianta fazer isso sem qualquer planejamento, ok?
Se você está chegando agora a esse universo, saiba que é preciso ter um blog bem estruturado, criar conteúdos de valor para os leitores, resolver as suas dúvidas e transformá-los em oportunidades de negócio. 


Pode te interessar também: Base de Leads – uma estratégia essencial para o sucesso

Profissional de Marketing: 4 estratégias de trade marketing para impulsionar os negócios

O profissional de marketing desempenha um papel fundamental no sucesso de uma empresa, sendo responsável por entender as necessidades do mercado e desenvolver estratégias para alcançar o público-alvo de forma eficaz. Nesse contexto, o trade marketing se destaca como uma ferramenta essencial para impulsionar os negócios e alcançar resultados significativos. Segundo o COO da Astéria, […]

31/05/2024

Por: Julia Dillenburger

Leia o artigo

O marketing corporativo está morrendo?

O marketing operacional (e não estratégico) está deixando os executivos cada vez mais insatisfeitos. Desde o início da minha atuação profissional no campo do marketing percebo um problema latente em muitas empresas: as iniciativas da área, em vez de serem reconhecidas como pilares estratégicos de uma companhia, são frequentemente vistas como necessidades secundárias. A experiência […]

25/05/2024

Por: Julia Dillenburger

Leia o artigo