Blog

Negócios

5 Livros sobre negócios que você precisa ler

Não é de hoje que a leitura desempenha um papel poderoso na ampliação de conhecimentos, no desenvolvimento do pensamento analítico e na adoção de uma mentalidade de sucesso. Incorporar a leitura à rotina é um hábito essencial para iniciar o próprio negócio e promover seu crescimento, fortalecendo-o.

A inspiração é um elemento crucial para transformar uma ideia em um projeto ou negócio bem-sucedido. Buscar inspiração em relatos de indivíduos que enfrentaram desafios semelhantes, superaram obstáculos e construíram grandes negócios tanto em âmbito nacional quanto internacional é uma ferramenta para isso.

Tenha em mente que, geralmente, aqueles que se dedicam a escrever um livro são indivíduos que investiram anos de estudo e aprofundamento em um determinado assunto. Eles sintetizam todo esse conhecimento adquirido em dezenas de páginas, utilizando uma linguagem acessível à maioria das pessoas. Sendo pouquissímos outros meios são tão eficazes quanto um bom livro para difundir conteúdo de qualidade em larga escala.

Para quem está buscando dicas de leitura sobre negócios a seguir compilamos alguns títulos que mesclam os temas mais pertinentes ao empreendedor: da abertura do negócio, desafios e crises, até a construção da cultura corporativa. Confira a lista a seguir:

“Pai Rico, Pai Pobre” por Robert Kiyosaki
Um dos livros mais falados da última década, abriu os olhos do mundo para a necessidade de pensar o planejamento de finanças pessoais. Pai Rico, Pai Pobre foi o primeiro best-seller de Robert T. Kyiosaki e Sharon Lechter, e deu origem a uma série de enorme sucesso. Seu conceito é muito simples: com maior inteligência financeira muitos problemas comuns da vida cotidiana podem ser resolvidos.

“A Startup Enxuta” por Eric Ries
Como os empreendedores utilizam a inovação contínua para criar empresas extremamente bem-sucedidas na vanguarda do empreendedorismo do século 21? Eric Ries criou uma abordagem revolucionária para a administração, que gerou um movimento que está transformando a maneira como os novos produtos são criados, desenvolvidos e lançados.

“O Ponto da Virada” por Malcolm Gladwell
Você já ficou intrigado pensando no que faz com que um produto, um serviço ou mesmo atitudes virem moda da noite para o dia? Nesse livro − que já vendeu 5 milhões de exemplares − Malcolm Gladwell apresenta uma maneira instigante e original de entender fenômenos sociais desse tipo: vê-los como epidemias.

“O Poder do Hábito” por Charles Duhigg
Charles Duhigg, repórter investigativo do New York Times, mostra que a chave para o sucesso é entender como os hábitos funcionam – e como podemos transformá-los.

“A Arte da Guerra”, por Sun Tzu
Você verá que, em A arte da guerra, as estratégias transmitidas pelo general chinês Sun Tzu carregam um profundo conhecimento da natureza humana. Elas transcendem os limites dos campos de batalha e alcançam o contexto das pequenas ou grandes lutas cotidianas, sejam em ambientes competitivos – como os do mundo corporativo – sejam nos desafios internos, em que temos de encarar nossas próprias dificuldades.

Esses títulos abrangem uma ampla gama de conhecimentos e podem oferecer insights valiosos para empreendedores em diferentes estágios de suas jornadas.

Porque é tão importante investir na comunicação e no marketing?

Independentemente do tamanho da empresa e em qual segmento ela atua, a propaganda sempre vai ser a ferramenta mais importante para escalar um negócio Essa é uma dor de qualquer empreendedor, empresário ou CEO de uma empresa: como escalar o negócio? Quais as ferramentas mais importantes para estruturar e consolidar uma marca no mercado?  Existem […]

30/05/2024

Por: Julia Dillenburger

Leia o artigo

Lançamento de imóveis: quatro estratégias para aumentar as vendas

O que é mais vantajoso: comprar um imóvel enquanto ainda está na planta, ou optar por um já finalizado e “pronto” para mudança imediata? Existem públicos muito bem definidos para cada uma dessas situações, o que acaba trazendo desafios em comum aos corretores para atraí-los e convertê-los na jornada de compra. Mesmo sendo uma tarefa […]

29/05/2024

Por: Julia Dillenburger

Leia o artigo