Notícia

Rede varejista “Pontofrio” abandona nome “Ponto” após 3 anos da troca

Em uma decisão inesperada, a rede varejista Pontofrio anunciou nesta segunda-feira (22 de abril de 2024) que retornará ao seu nome original, abandonando a marca “Ponto” que adotou em 2021. A mudança acontece após apenas três anos da implementação da nova identidade visual e nome simplificado.

A decisão foi comunicada através das redes sociais da empresa, em um tom descontraído e nostálgico. O mascote da marca, o Pinguim Pin, celebrou a volta do nome original em um post publicado no Instagram, com a legenda: “Acabei de sair de uma reunião e tenho novidades: o nome Pontofrio tá de volta! A conquista é nossa, Pinautas! Até tentaram mudar, mas o melhor caminho é esse, né? Agora me chamem do jeitinho que já estavam acostumados, Pin do Pontofrio!”.

A mudança de nome sinaliza um retorno às raízes da marca, que foi fundada em 1940 como Ponto Frio. A empresa acredita que o nome original desperta uma forte conexão emocional com o público, que ainda se referia à marca como Pontofrio mesmo após a mudança em 2021.

Ainda não há detalhes sobre como a nova identidade visual da marca será impactada pela mudança de nome. A empresa deve se pronunciar em breve sobre os próximos passos.

A decisão do Pontofrio em voltar ao seu nome original é mais um exemplo da tendência de marcas que estão revisitando suas identidades visuais e nomes em busca de maior conexão com o público. Em um mercado cada vez mais competitivo, as marcas precisam se destacar e se diferenciar, e uma forma de fazer isso é através da autenticação e da nostalgia.

O retorno do Pontofrio certamente será recebido com entusiasmo pelos consumidores que já conhecem e amam a marca. Resta saber se a nova estratégia será eficaz em reconquistar aqueles que ainda não estão familiarizados com a empresa.