Notícia
Burger King retira do ar propaganda com Kid Bengala
O vídeo postado nas redes sociais gerou diversas críticas negativas
A rede de fast-food Burger King, famosa por suas ações de marketing irreverentes e criativas, se viu envolvida em uma polêmica após a veiculação de uma peça publicitária que contou com a participação do ex-ator de filmes adultos Kid Bengala.
Embora a proposta descontraída que fazia graça com o tamanho dos sanduíches, a iniciativa foi alvo de críticas por parte dos usuários da internet devido à sua conotação sexual.
No vídeo, já retirado dos canais oficiais da rede, Kid Bengala comparava o tamanho dos lanches com o seu órgão sexual: “O Whopper é nada artificial, gigante que nem eu”. O comercial ainda destacava a nova promoção que vendia dois sanduíches por R$ 25,00.
Crédito: Reprodução
O Burger King, por sua vez, se pronunciou sobre o caso: “O BK sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais. Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas, como a que realizamos para comunicar o retorno do King em Dobro, por exemplo. Para comunicar a promoção de 2 Whopper por R$ 25, criamos a campanha “Exagero”, que de forma divertida, traz trocadilhos que têm por objetivo único entreter o nosso público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos.
Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar”.
Após o ocorrido, a agência idealizadora da campanha, a Jotacom, disse em um comunicado, emitido na última sexta-feira (16), que sempre busca construir conversas e engajamento nas campanhas, reforçando a proposta da marca de interagir de forma divertida com o público.