Notícia

Sprite retoma ação com chuveiros nas praias brasileiras

Quem gosta de uma ação de marketing de guerrilha vai reconhecer essa criação que já foi sucesso nas areias das praias brasileiras alguns anos atrás.
🚿 A Sprite voltou com a experiência “Chuveirão Sprite” como parte da estratégia de lançamento da sua nova campanha global que tem como objetivo chamar a atenção do consumidor, com foco na geração Z.
As duchas gigantes, têm formato de máquinas de refrigerantes de fast-food e nesse ano reforçam o conceito “Clima quente, cabeça fria” da marca.

Realizada pela Plural Marketing o “Chuveirão Sprite” foi desenvolvido com o DNA de sustentabilidade que está no cerne dos valores e práticas de negócios da The Coca-Cola Company, por isso segue uma série de práticas sustentáveis, uso comedido e inteligente da água, neutralização de carbono, coleta e destinação correta de resíduos, envio de todas as lonas cenográficas para reaproveitamento e time de produção e promotores pautados na diversidade para promover inclusão, gerando oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade social através do Instituto Coca-Cola Brasil.

Para proporcionar uma experiência que refresca, mas também promover conscientização para o uso de água, evitando o desperdício, os banhos do chuveirão são limitados a 12 segundos. A ducha é ativada por um botão, que imita a alavanca da máquina de refrigerante. Caminhões-pipa certificados são contratados para fornecer a água que abastece as caixas d’água utilizadas no chuveirão e a água utilizada é devolvida ao solo.
Fonte: Mundo do Marketing

📅 A ação iniciou em Janeiro com uma programação que passou pelas praias do Ceará, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo e agora chega ao sul do país aterrissando nas praias do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A ação também vai acontecer na Argentina e no México.

Já sabe, né? Se tem clima quente, tem Sprite pra deixar todo mundo de cabeça fria 🥤 😎