Como a cor Pantone impacta nas estratégias de marketing?

O marketing é uma área complexa que envolve uma série de estratégias e táticas para atrair e conquistar a atenção dos consumidores, e até aqui nenhuma novidade, não é mesmo?

Como já falamos aqui no blog, entre outros aspectos a escolha da cor desempenha um papel importante podendo ter um impacto significativo nos processos influenciando nas decisões de compra bem como no sucesso ou fracasso da ação. 

Você já ouviu falar da PANTONE®?

A PANTONE® é um sistema de cores e uma das ferramentas mais poderosas disponíveis para os profissionais de diversas áreas.
Considerada a autoridade em cores no mundo, é conhecida pelos seus sistemas e tecnologias de ponta criados para os processos que envolvem cores com reprodução precisa, nas etapas de seleção, controle e comunicação. Fonte: www.pantone.com.br/sobre-a-pantone

Esse sistema é especialmente útil porque garante que as cores sejam reproduzidas com precisão em diferentes mídias e substratos, desde impressões gráficas até produtos físicos. Isso significa que, quando uma marca escolhe uma cor PANTONE específica, ela pode ter certeza de que essa cor será consistente em todos os seus materiais de marketing.

Todos os anos, a empresa escolhe uma cor como a cor do ano – essa cor é baseada nas tendências da moda, do design e da cultura.

A cor PANTONE de 2024

Como dito, todo ano, o instituto anuncia qual será a cor do ano, dessa vez, a escolhida pelos analistas de tendências é a Pantone 13-1023 Peach Fuzz.

pantone 2024

Quando a cor é anunciada, o instituto disponibiliza produtos, ferramentas, paletas e materiais inspirados na tonalidade do ano. Algumas marcas entram na missão de produzir produtos inspirados na cor do ano, incentivando o mercado entrar junto nessa onda.

Você pode acompanhar um resumo do processo de escolha e desenvolvimento da cor diretamente no site da PANTONE clicando AQUI!

O que você achou dessa escolha para 2024?

USANDO CORES PANTONE DE FORMA ESTRATÉGICA

– Pesquise as tendências de cores para descobrir quais cores estão em alta.
– Considere o público-alvo e o objetivo da mensagem – as cores certas podem ajudar a criar uma conexão emocional com o consumidor e impulsionar as vendas.
– Use as cores com moderação para evitar o excesso.
– Um logotipo com a cor correta pode ajudar a criar uma marca memorável e atraente.
– Uma embalagem colorida pode chamar a atenção do consumidor e destacar o produto na prateleira.
– Um anúncio colorido bem elaborado pode ser mais eficaz na comunicação de uma mensagem.

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