Notícia

Banco Itaú comemora centenário com nova identidade visual 

Nesta quarta-feira (06/12) o Banco Itaú apresentou sua nova identidade visual.
A mudança no logo e slogan procura refletir sobre o tempo e ocorre no momento que a empresa está prestes a completar 100 anos de existência. 

A nova identidade substitui a que era usada desde 1973, trocando o fundo azul pelo laranja, cor pela qual o banco já era identificado. 
Com o conceito “Feito de Futuro” , a instituição quer inspirar as pessoas sobre a importância do tempo, legado e longevidade.

“A vida dos nossos clientes está sempre em movimento e o Itaú evolui junto com eles. Temos promovido uma intensa agenda de transformação no nosso negócio e na forma de entregar mais valor. Chegou o momento da nossa marca refletir tudo isso”, ressalta Eduardo Tracanella, diretor de Marketing.

O diretor ainda destaca: “Em seus quase 100 anos de história, o Itaú busca ser um banco ainda mais próximo, ágil e pronto para oferecer o que cada cliente precisa, em cada momento da sua vida”.

Para Tracanella, evoluir a marca mais valiosa do país é uma enorme responsabilidade, mas não havia momento mais apropriado para isso. “Quando falamos de marca, estamos falando de cultura, de proposta de valor, de experiência, de narrativa e de expressão. Todas essas mudanças já estão acontecendo de dentro para fora do banco há alguns anos. Por isso, trazemos com todo esse movimento a consistência de quem está aqui há muito tempo, impactando de forma tangível a vida das pessoas, tendo nossa essência e os valores escritos em pedra”, finaliza o executivo.

Foram 22 meses de trabalho, mais de 70 estudos de cores, cerca de 100 estudos tipográficos e outros tantos de logotipia, que reavaliaram forma, cor, fontes, grafismos e expressões. Tudo realizado pelo time interno de branding em parceria com especialistas e com as agências Africa Creative e Galeria. 

Confira o vídeo de apresentação da nova marca: