Notícia

BYD – Gigante chinesa chega ao Brasil

Pioneira em Soluções de Energia Limpa a gigante BYD agora tem mais de 30 parques industriais e bases de produção em todo o mundo, com uma área total de mais de 18 milhões de m², entre os quais alguns estão localizados fora da China, como fábricas nos EUA, Japão, Hungria, França, Índia e agora Brasil.

Desde a sua criação em 1995, a empresa desenvolveu rapidamente sólida experiência em baterias recarregáveis ​​e se tornou uma defensora implacável do desenvolvimento sustentável, expandindo com sucesso suas soluções de energia renovável globalmente com operações em mais de 50 países e regiões.

Gosto por carros, PIB e energia limpa colocam Brasil no centro das estratégias da gigante

No dia 09/10 foi dado o pontapé inicial à futura fábrica no Brasil.
A empresa chinesa assumiu o complexo industrial que pertencia à Ford entre 2001 e 2021 em Camaçari (BA). A unidade fabril estava parada desde que a montadora norte-americana anunciou sua saída do Brasil como fabricante. 


Com investimento de R$3 bilhões, a BYD estabelece um marco histórico na indústria automobilística brasileira. A proposta do grupo, que tem como ousada missão diminuir a temperatura do planeta em um grau, é a transição energética e a mobilidade sustentável.
A produção nacional vai permitir preços mais competitivos e a possibilidade de um povo apaixonado por carros ter acesso a um carro elétrico na garagem.

Com previsão de funcionamento no segundo semestre de 2024, as três fábricas devem gerar mais de 5.ooo empregos. “A contribuição social será significativa. Queremos contratar mão de obra local, a partir deste ano, para que já comecem a receber todo o treinamento e transferência de conhecimento necessários”, diz Tyler Li, presidente da BYD Brasil.
“Na BYD, temos o forte compromisso de contribuir e gerar valor para os brasileiros”, ressalta.

Imagens: https://www.byd.com.br/marco-na-historia-dos-carros-no-brasil-byd-chega-a-bahia/


O novo complexo da BYD será um polo de atração de fornecedores de diversos tipos, seja na área de peças técnicas ou de serviços.
A companhia pretende contribuir para o desenvolvimento regional, dando prioridade a fornecedores locais.  Para a realização de obras civis, a BYD também vai priorizar a contratação de empresas estabelecidas na região.

🚗 Saiba mais clicando AQUI!