Blog
TendênciasVocê já conhece o Bard?
Em tempos de inovações a todo momento, novas tendências e surgimento das inteligências artificiais você já conheceu o Bard?
O Bard é a tecnologia de IA experimental do Google, daquelas plataformas treinadas para criar diálogos semelhantes às de humanos.
Uma concorrência para o ChatGPT mas com os mesmo princípios, podendo ser empregado para produzir texto, realizar traduções, criar uma variedade de conteúdos criativos e fornecer respostas informativas às suas perguntas.
Para usar o Bard, você precisa acessar o site oficial bard.google.com e fazer login com uma conta Google. Uma vez logado, você pode enviar comandos para o chatbot que mantém um histórico de interações.
Segundo o próprio Google, a inteligência trata-se de uma experiência separada e complementar às pesquisas realizadas no mecanismo de busca.
Ao contrário do ChatGPT, o Bard está constantemente conectado à internet em tempo real. Seus dados são atualizados com rapidez, permitindo que todo o conteúdo recém-publicado na internet seja prontamente acessado pela ferramenta.
Foram anunciados também os seguintes recursos e atualizações:
- Respostas de áudio: fornecer respostas de áudio, o que pode ser útil para aprender a pronúncia de palavras.
- Imagens: usar imagens para entender e responder aos pedidos, isso pode ser feito usando a ferramenta Google Lens.
- Ajustes de tom e estilo: o tom e o estilo das respostas podem ser ajustados em cinco opções: “simples”, “longo”, “curto”, “profissional” ou “casual”. Esse recurso estará disponível em idiomas além do inglês em breve.
- Conversas fixadas: as conversas podem ser fixadas em uma barra lateral para serem consultadas com mais facilidade.
- Compartilhamento de conversas: as conversas com o Bard podem ser compartilhadas com outras pessoas.
- Exportação de códigos de programação: os códigos de programação criados pelo Bard podem ser exportados para mais locais.
Essas atualizações o tornam uma ferramenta mais poderosa e versátil.
E aí, na sua opinião, isso tudo é interessante ou preocupante?