Influenciadores digitais e o impacto no consumo

Não é novidade para ninguém que a internet mudou o modo de consumo. 
A popularização da web e principalmente das redes sociais, resultou em uma transformação na maneira como as pessoas se relacionam com as marcas e, muitas das vezes, impulsionada por influenciadores digitais.

É inegável o impacto dos influenciadores digitais ou os “digitais influencers” em meio a essa realidade altamente conectada.
Por meio das telas, os criadores de conteúdo se revelam como elementos essenciais no consumo de entretenimento, demonstrando o poder do marketing de influência e um significativo crescimento da ferramenta.

O marketing de influência é altamente eficaz em gerar engajamento e amplificar o alcance da mensagem.
Esse sucesso pode ser atribuído, em parte, ao fato de que os influenciadores são pessoas comuns, o que aumenta a confiança do consumidor e a credibilidade da mensagem que a marca deseja transmitir.

Atualmente, é muito fácil se deparar com um influenciador digital,  basta um rápido acesso às redes sociais para se deparar com um post dessas personalidades. Geralmente eles têm um grande número de seguidores e um forte impacto sobre sua audiência.

Com o mercado de micro e macro influenciadores crescendo e amadurecendo, uma parte dos investimentos das marcas também tem sido direcionada para projetos de criação de conteúdo no nicho do entretenimento.

Por qual motivo a opinião de digitais influencers é importante?
Você pode estar se perguntando sobre a razão pela qual a opinião dos influenciadores digitais é tão valorizada. Existem alguns motivos que podem ajudar a explicar essa importância.

Primeiramente, consumidores têm o hábito de buscar opiniões de outras pessoas antes de efetuar uma compra, dessa forma, eles podem obter mais confiança em relação a aspectos como qualidade, preço e relação custo-benefício. Consequentemente, evitam tomar decisões que possam resultar em decepção ou prejuízo. Nesse contexto, a opinião de alguém que testou e recomenda o produto desempenha um papel significativo na formação de opinião.

Os influenciadores transmitem uma atmosfera acessível. Eles não são celebridades ou especialistas inacessíveis, mas sim pessoas comuns do cotidiano. São usuários que compartilham suas rotinas com as pessoas, criando vídeos autênticos e estabelecendo conexões com seus seguidores.
Essa característica de acessibilidade confere uma relevância significativa levando as pessoas a ouvirem atentamente o que eles dizem.

Visto isso, estabelecer parcerias com influenciadores digitais pode ser uma estratégia vantajosa.
Os criadores de conteúdo, com sua grande responsabilidade, representam mais uma oportunidade que deve ser explorada de forma estratégica em todas as fases de um funil de vendas.

Ao planejar uma campanha, as métricas desempenham um papel importante para aprimorar a tomada de decisões.
A seleção de perfis envolve uma avaliação que vai além do tamanho da base de seguidores e do buzz gerado em torno de um nome.

Lembre-se, embora os números sejam orientadores, eles não devem ser o único fator observado ao escolher e definir um influenciador dentro da sua estratégia.
Por último, é importante ressaltar que as ações de marketing de influência devem ser realizadas em parceria com influenciadores digitais que sejam relevantes para os negócios e cujo conteúdo seja consumido pela mesma audiência que constitui a base de clientes da empresa.

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