Blog

Negócios

Dicas para jovens empreendedores

Ter uma boa ideia não é suficiente para iniciar um empreendimento.
É necessário também possuir senso de oportunidade, ser resiliente diante dos desafios e estar disposto a adquirir constantemente novos conhecimentos e habilidades.

Ajudar os jovens a empreender é uma maneira valiosa de incentivar a criatividade, o pensamento inovador e o desenvolvimento de habilidades empresariais.
É verdade que existem diferentes vertentes de negócios, cada uma com suas particularidades e desafios específicos. No entanto, também há estratégias e princípios gerais que se aplicam a todas.

Aqui estão algumas sugestões valiosas para jovens empreendedores:
Observe o cenário
Um empreendedor jovem deve ser um observador excelente, possuindo habilidades analíticas para observar empreendedores mais velhos e extrair o máximo de informações, trabalhando com elas.

Compreenda o mercado
Um fator crucial para o sucesso de um novo produto ou serviço é identificar lacunas no mercado e atender às necessidades dos consumidores.

Aprimore as habilidades
É fundamental que um jovem empreendedor esteja em constante aprimoramento.
Os estudos são um caminho para abrir oportunidades empreendedoras.
Cursos de curto prazo, nas áreas de interesse, são essenciais para obter resultados positivos.

Ambiente volátil
Outro desafio é a gestão diante de crises e instabilidades. Será necessário ter muita flexibilidade para lidar com um ambiente cada vez mais volátil.

E o mais importante – Seja RESILIENTE
Os desafios podem impactar, mas é preciso ser forte para se reerguer.
Em outras palavras, ao enfrentar problemas, ser resiliente e recuperar a determinação original. O sucesso depende da capacidade de superação.

Porque é tão importante investir na comunicação e no marketing?

Independentemente do tamanho da empresa e em qual segmento ela atua, a propaganda sempre vai ser a ferramenta mais importante para escalar um negócio Essa é uma dor de qualquer empreendedor, empresário ou CEO de uma empresa: como escalar o negócio? Quais as ferramentas mais importantes para estruturar e consolidar uma marca no mercado?  Existem […]

30/05/2024

Por: Julia Dillenburger

Leia o artigo

Lançamento de imóveis: quatro estratégias para aumentar as vendas

O que é mais vantajoso: comprar um imóvel enquanto ainda está na planta, ou optar por um já finalizado e “pronto” para mudança imediata? Existem públicos muito bem definidos para cada uma dessas situações, o que acaba trazendo desafios em comum aos corretores para atraí-los e convertê-los na jornada de compra. Mesmo sendo uma tarefa […]

29/05/2024

Por: Julia Dillenburger

Leia o artigo