TRENDS – O que é e por que esse tipo de conteúdo é importante?

Como você busca por termos, tópicos ou assuntos mais relevantes que irão nortear a criação das suas campanhas e conteúdos de marketing na web?
Philip Kotler, frequentemente referido como “o pai do marketing”, afirmou que “a melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos”. E, atualmente, os clientes satisfeitos têm uma voz ainda mais poderosa e abrangente.

Quando ocorre, o engajamento do público é extremamente vantajoso. A viralização de um conteúdo representa uma conquista para qualquer marca e, embora não seja fácil de alcançar, geralmente ocorre de forma espontânea. O efeito viral se beneficia quando o engajamento opera a favor da marca.
É importante focar na mensagem a ser comunicada e contar com um público ansioso para participar e fazer parte de uma comunidade.

O consumidor contemporâneo deseja diálogo, troca e abertura.
Quando ele encontra e fica impressionado, ele é fisgado.
No entanto, é essencial compreender a qualidade dessa interação.

As marcas devem entender que a produção de conteúdo sempre requer um planejamento que envolve um público ativo.
Um bom resultado é resultado de uma estratégia que inclui experiências direcionadas a personas bem pesquisadas e conhecidas.
As empresas devem se concentrar em alcançar leads e clientes que desejam interagir com elas.

A fidelização ocorre quando o usuário se identifica com os outros.
Os seres humanos são seres relacionais e têm a necessidade de fazer parte de uma comunidade. Quando interagem, criam conexões, e essas conexões são a base para o engajamento e a fidelização.

Ao se produzir qualquer tipo de conteúdo sobre uma marca ou produto, cria-se o UGC, ou User Generated Content (Conteúdo Gerado pelo Usuário). O UGC é uma estratégia de marketing poderosa que pode ocorrer de forma espontânea ou ser incentivada pelas empresas.

Algumas possibilidades de formatos e atualmente os mais utilizados para o User Generated Content são: Publicação nas redes sociais, Hashtags, Trends no TikTok / Instagram / Twitter, Avaliações/ reviews e comentários.
A estratégia de UGC deve ser cuidadosamente planejada para estabelecer uma conexão com o público-alvo e agregar valor à marca. Por essa razão, é essencial estudar como sua audiência se relaciona, como eles avaliam sua marca e quais tipos de postagens eles costumam fazer. 

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